PDA

Ver la Versión Completa : Transaccion FF_5


alara85
23/09/10, 18:31:26
Saludos a todos,

Alguien me podria hablar sobre la utilidad y beneficios de la transaccion FF_5, si es posible un manual y ejemplo para comprender mejor.

GRACIAS DE ANTEMANO!!

Hugosap
28/09/10, 10:53:43
Texto breve
Extrato de conta: diversos formatos (SWIFT, MultiCash, BAI...)

Descrição
O report RFEBKA00 importa extratos de conta para o sistema SAP e cria, em seguida, pastas batch input para a atualização na contabilidade geral e auxiliar.

É possível determinar através de parâmetros se ambas as pastas devem ser criadas numa execução ou se a pasta para a contabilidade geral deve ser criada primeiramente. Os nomes das pastas são geradas pelo report. O usuário pode escolher entre várias regras:

sigla do banco da empresa e sigla da conta (p.ex. DREBA-GIRO)
sigla do banco da empresa e nº do extrato de conta (p.ex. DREBA-034)
As diferentes regras são obtidas nas Entradas possíveis para o campo Nomes da pasta.

O nome da pasta para a contabilidade auxiliar começa sempre com /.

Interpretação dos campos de motivo da operação
Nas entradas de pagamento, os itens de motivo da operação do extrato de conta podem ser analisados opcionalmente em busca de nºs de documentos ou nºs de documentos de referência através de indicação do campo de seleção (BELNR ou XBELNR). Devido a isso, é possível obter a informação relevante para a compensação de pagamentos de clientes.

Caso não seja indicado um campo de seleção, os campos de motivo da operação não são interpretados.

Nas entradas de pagamento, o sistema procura sempre o nº de documento.

Através do comprimento do campo de seleção e do intervalo de numeração correspondente, a procura dos nºs de documento ou dos nºs de documento de referência pode ser limitada e o processo é, devido a esse fato, acelerado: Valores que não correspondem ao comprimento proposto e que se encontram fora do intervalo de numeração indicado, são reconhecidos como inválidos e não são utilizados, devido a isso, como informação de compensação.

Para a interpretação específica dos campos de motivo da operação (p.ex. no caso de seguros) pode ser programado um "User exit" individual.

Pré-requisitos
O report verifica se os códigos de transação contábil utilizados pelo banco (operações externas) foram atribuídos a uma "operação interna" no âmbito da configuração do sistema. Isto é necessário, dado que a compensação para as contas do Razão e do livro auxiliar se realiza através de regras de lançamento as quais estão gravadas para uma operação interna.

Caso o report encontre uma operação externa a qual não se encontra atualizada na tabela correspondente, ele cancela o processo após a importação completa do extrato de conta e emite uma lista com as entradas que faltam (log de erros).

Procedimento

As entradas que faltam devem ser atualizadas posteriormente para que possam ser criadas transações de atualização para as pastas correspondentes. Em seguida, o report deve ser novamente iniciado, tendo em conta que a instrução "x - Importação de dados" desta vez não esteja marcada, dado que o extrato de conta já se encontra no sistema SAP.

Ao ser lançado novamente, o report procura todas as partidas individuais na memória intermediária que ainda não se encontrem marcadas como atualizadas na área de lançamento correspondente. Uma partida individual somente é considerada como atualizada quando um lançamento é incluído numa pasta.

Saída
O protocol de lançamentos fornece informações sobre todos os lançamentos que se encontram na pasta batch input, segundo as áreas de lançamento. Além disso, são listados os códigos de transação contábil externos e as operações internas que controlam a atualização.

Da estatística de processamento pode ser deduzido

o número de lançamentos
criados por pasta
que não puderam ser criados devido a um erro
o número de partidas individuais para as quais não puderam ser criados lançamentos por definição.